

A Polícia Militar Ambiental registrou na manhã desta terça-feira, 30, um caso de maus tratos contra animal em Botucatu. A corporação multou um homem em R$ 6.000,00, infrator de Botucatu que abandonou um cachorro em um canavial.
O cão foi encontrado muito debilitado por um popular que o resgatou e o destinou para o Canil de Botucatu, que o encaminhou para ser tratado no Hospital Veterinário da UNESP.
Através das redes sociais o animalzinho, que estava com um cateter e já passando por tratamento, foi reconhecido e identificado, sendo possível chegar ao seu tutor, que não teve o nome divulgado.
Após uma eficiente fiscalização da Polícia Ambiental, o mesmo assumiu o cometimento da infração. Por sua vez, o cachorro, mesmo passando por novo tratamento, morreu, segundo informações passadas ao Acontece Botucatu.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil, e o responsável, além da multa, poderá responder pelo crime de maus tratos, contido no art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, cuja a pena prevista é de detenção de três meses a um ano e multa.
