
Notícia atualizada às 10h50

O Corpo de Bombeiros retomou na manhã deste domingo, dia 27, as buscas por dois jovens que sumiram após afogamento na Cachoeira Véu de Noiva, em Botucatu. Leandro Assunção da Costa, de 26 anos, morador de Botucatu e William Santos do Amaral, de 22 anos, de Itapevi desapareceram na tarde deste sábado, 26.
E logo no início dos trabalhos um dos corpos foi localizado, mas ainda não há informação sobre a identidade. Uma nova equipe está fazendo as buscas nas imediações da cachoeira, mas também no curso do Rio Pardo.
É provável que a força das águas tenha levado pelo menos um dos corpos para outro ponto do rio. Até o início da noite 4 mergulhadores se revezaram na ação, mas o volume de água estava acima do normal, o que dificultava a ação.
O Véu de Noiva recebe nos fins de semana milhares de pessoas que se banham e várias placas no complexo indicam os perigos de afogamento. Nos últimos anos foram registrados diversos casos de afogamento no Véu de Noiva e outros pontos de Botucatu, apesar da uma intensa campanha de conscientização que os Bombeiros fazem na cidade há anos.
O caso

Segundo informações obtidas no local pelo Acontece Botucatu junto aos Bombeiros, William do Amaral chegou ao local e entrou na cachoeira, apesar do volume muito alto de água. Após alguns minutos, ele foi tragado pela água e não conseguiu voltar.
Ainda de acordo com novas informações obtidas pelo Acontece Botucatu, uma corrente com várias pessoas foi formada para tentar salvar o rapaz, o que é muito perigoso, segundo os Bombeiros. Nesse momento, Leandro Assunção da Costa tentou ajudar o primeiro jovem e também se afogou.
A senhora saiu ilesa, mas os dois jovens desapareceram nas águas do Rio Pardo. As equipes dos Bombeiros se revezaram nas ações de mergulho, mas a força das águas dificultou os trabalhos que foram suspensos no final da tarde. O Acontece Botucatu acompanha o caso.
Compartilhe esta notícia