Buscas por homem desaparecido após temporal são retomadas em Botucatu

Polícia
Buscas por homem desaparecido após temporal são retomadas em Botucatu 04 dezembro 2018
Buscas dos Bombeiros foram retomadas, desta vez no Rio Tietê (Divulgação Corpo de Bombeiros)

 

As buscas pelo mecânico Ângelo Oyan foram retomadas na manhã desta terça-feira, dia 04, em Botucatu. Ele foi visto pela última vez quando tentava passar por um trecho da ponte sobre o Rio Lavapés, região da Vila Jardim, que transbordou durante o temporal no dia 24 de novembro (sábado).

De acordo com o a família, homem chegou a falar com a esposa pelo celular durante o temporal que atingiu Botucatu, comentando que iria tentar outro caminho para chegar em sua casa, pois o trajeto que utilizava costumeiramente estava tomado pelas águas. Após a ligação, a família não teve mais notícias.

Embora o mecânico tenha sumido no Rio Lavapés, os Bombeiros vão concentrar suas ações de busca na região do Rio Bonito e há uma explicação para isso. O Rio Lavapés deságua no Rio Capivari, que é um braço do Rio Tietê.

Do local onde ele foi visto pela última vez até o Lageado, nada foi localizado. É possível que o corpo tenha sido levado para o Rio Capivari e na sequência o Rio Tietê.

Investigação da Polícia Civil

Divulgação TV TEM

Está em curso na Polícia Civil uma investigação de uma possível tentativa de homicídio. De acordo com a DIG (Delegacia de Investigações Gerais), testemunhas afirmaram que Ângelo Aparecido Oyan se envolveu em uma briga com outros dois homens e estes teriam jogado o mecânico no rio.

De acordo com reportagem do portal G1, o Delegado Geraldo Franco disse que esses dois homens foram identificados ouvidos pela Polícia. Eles confirmaram que discutiram com o mecânico quando estavam próximoS ao rio.

Os dois contaram em depoimento que estavam filmando a forte correnteza quando Ângelo tentava passar pelo local. Ele teria ido tirar satisfações com os homens, pois não queria aparecer nas imagens. Os homens negaram que tenham jogado o mecânico no rio.

“Eles disseram que o desaparecido se desequilibrou e caiu no rio. Mas, essa versão não é muito convincente. Se isso realmente aconteceu, por que não foi solicitado o socorro? Por isso, estamos investigando a suspeita de tentativa de homicídio”, destaca o delegado ao G1.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SEVEN MOBILE
Oferecimento