Botucatu registra golpes de vendas de carro pela internet

Nos últimos dias várias pessoas foram vítimas de golpes com compra e venda de veículos pela internet. A Polícia Civil registrou diversos casos e é importante que as pessoas se atentem para esta modalidade de golpe.

A fraude começa quando uma pessoa anuncia um carro através de sites de vendas e logo em seguida aparece um interessado, que em um primeiro momento alega que vai comprar o carro e pede que o anúncio seja retirado do site.

Esse suposto comprador, que na verdade é um golpista, copia o anúncio e publica como se o carro fosse dele, porém, com preço um pouco abaixo do valor de mercado. Logo aparece um interessado e fecha negócio.

O golpista inventa várias histórias, tanto para o dono do carro verdadeiro, como para pessoa a quem ele vendeu. O comprador acaba depositando o valor na conta do golpista e o dono verdadeiro aguardando o suposto comprador depositar o valor da venda.

Somente quando o valor não cai na conta do real dono do carro que ele percebe que tudo era um golpe. Tanto a pessoa que vendeu o carro, como a pessoa que pagou ao golpista ficam prejudicadas.

Segundo apurou o Acontece Botucatu com a Polícia Civil, vários casos idênticos têm ocorrido no município. A Polícia está tentando seguir o rastro das transferências bancárias para tentar localizar os golpistas.