Bombeiros resgatam homem que caiu ao tentar registrar foto em cachoeira de Botucatu

Polícia
Bombeiros resgatam homem que caiu ao tentar registrar foto em cachoeira de Botucatu 31 março 2017

 

Foto: Arquivo Acontece

O Corpo de Bombeiros de Botucatu atendeu mais um caso de queda em cachoeira na noite desta quinta-feira, 30. Desta vez, um homem de 50 anos que tentava registrar fotos da cachoeira do Aracatu, optou por escalar algumas pedras dentro do rio no caminho de volta e acabou caindo de uma altura de aproximadamente 3 metros.

Os bombeiros chegaram por volta das 19 horas e tiveram muito trabalho para conseguir levar a vítima até a viatura de resgate. O salvamento só foi finalizado depois de 3 horas e meia de trabalhos.

Uma das dificuldades foi manter a temperatura do homem, já que a noite foi fria e ele estava molhado. O resgate também teve que ser feito por dentro da água, já que pelas trilhas de mata fechada seria mais difícil.

O “fotógrafo”, que não teve a identidade divulgada, sofreu deslocamento do ombro, escoriações nas pernas e reclamava de dores na cintura pélvica.

“É importante ressaltar que se trata de uma área particular e as pessoas invadem essas áreas para se divertir na cachoeira. As únicas cachoeiras  públicas em Botucatu são a Véu da Noiva e a da Marta, que está interditada. As particulares, os proprietários não gostam desse tipo de invasão. Além de procurar o lugar certo para visitar, é preciso alguns cuidados, como evitar uso de chinelos e levar crianças em locais de difícil acesso”, alertou o sargento Celestino, do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao Acontece Botucatu.

Segurança

Botucatu conta com mais de 60 cachoeiras, mas como já dito pelo sargento Celestino, a maioria fica em propriedades particulares, com entrada proibida. Botucatu conta com empresas especializadas em serviços de guia de turismo, que além de conhecerem os locais, tem autorização para acesso e contam com os equipamentos necessários para visitação segura.

“Segurança em trilha é uma superstição. Ela não existe na natureza. Por isso é sempre bom estar acompanhado de guias capacitados e com equipamento de segurança que lhe oferecem uma aventura segura. A precaução deveria sempre preceder o desastre, aventure-se com segurança sempre. Procure sempre um guia local”, disse o operador de turismo Cristiano Vieira.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
ABC mobile
Oferecimento