Bombeiros interrompem buscas por homem desaparecido durante temporal em Botucatu

Divulgação Bombeiros

O Corpo de Bombeiros de Botucatu (SP) anunciou no início da tarde desta quinta-feira (29) que interrompeu as buscas pelo mecânico Ângelo Aparecido Oyan que está desaparecido desde o fim de semana, quando um temporal atingiu a cidade.

Segundo a corporação, os trabalhos de buscas foram interrompidos porque os bombeiros chegaram até o limite de acesso pelo Rio Lavapés, onde o homem foi visto pela última vez desde o forte temporal do último sábado (24) que deixou muitas ruas alagadas na cidade.

De acordo com os bombeiros, as buscas tiveram início na última terça-feira (27), quando a família de Ângelo registrou boletim de ocorrência pelo seu desaparecimento, foram feitas durante toda a quarta-feira (28) e retomadas na manhã desta quinta-feira.

Os bombeiros explicam que agora aguardam novas informações que possam direcionar as buscas e também o andamento da investigação em curso na Polícia Civil.

A corporação explicou ainda que os trabalhos de buscas vinham sendo feitos com dificuldade por causa da sujeira e de galhos que foram arrastados pela enxurrada para o leito do rio.

O delegado Celso Olindo, titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) explica que além das investigações, é importante que a população ajude com informações.

“Diligências e investigações estão em andamento, como pesquisas em registros de ocorrências e em hospitais da região. Mas é fundamental que a população nos ajude através dos telefones de emergência, como 197 [Polícia Civil], 199 [Guarda Municipal], 190 [PM] e 193 [Bombeiros]”, explica o Olindo.

O mecânico foi visto pela última vez quando passava por um trecho da ponte sobre o Rio Lavapés que ficou inundado durante o temporal do fim de semana. Ângelo Oyan chegou a falar com a família pelo celular informando que iria tentar outro caminho para chegar em casa. Depois dessa ligação, a família não teve mais notícias do mecânico.

Fonte: Portal G1