Bombeiros encontram corpos dos dois jovens vítimas de afogamento no Véu de Noiva

Polícia
Bombeiros encontram corpos dos dois jovens vítimas de afogamento no Véu de Noiva 27 janeiro 2019

Fim das buscas e também do drama que o caso estampava, ficando agora a comoção das famílias e amigos. No início da tarde deste domingo, dia 27, os Bombeiros de Botucatu encontraram a segunda vítima do afogamento no Complexo Véu de Noiva. Trata-se de William dos Santos Amaral, 22 anos, da cidade de Itapevi. A informação foi passada pelo Corpo de Bombeiros.

No final da manhã os mergulhadores já haviam encontrado o corpo de Leandro Assunção da Costa, 26 anos, morador de Botucatu. A vítima estava a uma distância de 100 metros do local do afogamento. Já o corpo de William foi encontrado a uma distância de 15 metros do acidente, a conhecida queda da Cachoeira.

As ações tiveram início na tarde de sábado, 26, mas foram interrompidas no início da noite. As buscas foram retomadas nesta manhã com uma nova equipe. O Véu de Noiva recebe nos fins de semana milhares de pessoas que se banham em suas atrações e várias placas no complexo indicam os perigos de afogamento.

O caso

Leandro Assunção da Costa, de Botucatu, foi uma das vítimas

Segundo informações obtidas no local pelo Acontece Botucatu junto aos Bombeiros, William do Amaral chegou ao local no início da tarde de sábado e entrou na cachoeira, apesar do volume muito alto da água. Após alguns minutos, ele foi tragado pela correnteza não conseguiu voltar.

Ainda de acordo com novas informações obtidas pelo Acontece Botucatu, uma corrente com várias pessoas foi formada para tentar salvar o rapaz, o que é muito perigoso, segundo os Bombeiros. Nesse momento, Leandro Assunção da Costa tentou ajudar o primeiro jovem e também se afogou.

Uma senhora, mãe de William do Amaral, tentou entrar na água para salvar o filho, quase se afogou, mas saiu ilesa. Os dois jovens então desapareceram no Rio Pardo. As equipes dos Bombeiros se revezaram nas ações de resgate, mas a força das águas dificultou os trabalhos.

Os mergulhos foram suspensos no início da noite de sábado, reiniciados na manhã de hoje e finalizados nesta tarde. O caso deverá ser conduzido agora pela Polícia Civil de Botucatu.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Aniversário da cidade 170 anos
Oferecimento