Fato ocorreu no quartel dos Bombeiros de Botucatu
Um caso dramático, mas com final feliz. O Corpo de Bombeiros registrou no começo da noite desta quinta-feira, 07, o salvamento de um recém-nascido que estava sem respirar.
Segundo relatório divulgado pelos Bombeiros, mãe da criança parou o veículo em frente ao quartel e desceu com uma criança, de apenas 22 dias, no colo.
O bebê estava desfalecido nos braços da mãe, ou seja, desmaiado, sem reações. Ela estava solicitando ajuda, falando que o bebê estava engasgado.
De pronto o Bombeiro Cabo Maranho acionou a equipe de Resgate, que por sorte estava no quartel. O Bombeiro desceu até o portão de entrada na hora.
Ele pegou a criança dos braços da mãe e percebendo que a criança não estava respirando, iniciou os procedimentos. Após duas manobras, a criança voltou a respirar e os sinais vitais estabilizaram-se.
A criança foi conduzida ao PS Infantil, onde permaneceu com os pais, sendo liberada posteriormente. Essas informações foram passadas pela mãe, que ligou no quartel para agradecer o pronto atendimento.
Final feliz após o heroico ato do Cabo Maranho e a equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros de Botucatu.
Compartilhe esta notícia