
*Notícia atualizada às 10h33

A Polícia Militar de Botucatu recebeu na manhã deste sábado, dia 18, uma denúncia, via Copom (190), em que bandidos teriam invadido a agência do Banco Santander da Vila dos Lavradores, na Rua Major Matheus. Em poucos minutos, por volta das 7h30, diversas viaturas já estavam no entorno do banco.

O cerco foi feito pelas Ruas Major Matheus e Rodrigues César. Policiais se posicionaram na parte frontal da agência e também pelos fundos e laterais, onde funciona uma casa noturna. Havia a suspeita de que os elementos ainda estivessem no interior da agência.
Por medida de segurança o quarteirão foi isolado e os policiais orientaram os populares que ficassem à distância. O trânsito, interditado no quarteirão da Major onde fica a agência, foi desviado para a Rua Cruz Pereira, causando lentidão. O Acontece acompanhou o caso no local.
Em pouco tempo a Polícia invadiu o prédio, mas os bandidos já não estavam mais no recinto. A ação dos elementos foi fracassada, pois nada foi levado do banco.

Três carros, todos com placas de fora, ficaram estacionados em frente à agência, mas sem a presença dos proprietários durante mais de uma hora, levantando suspeitas da Polícia.
Segundo novas informações, uma caminhonete GM S-10, de cor branca, foi usada na fuga. A Polícia fará um levantamento para saber se os outros veículos foram também usados pelos criminosos. No total 4 elementos participaram na tentativa frustrada de furto ao Banco.
“Eles desligaram o sistema de monitoramento logo que entraram na agência, mas não conseguiram arrombar nada, não levaram nada do banco. Agora vamos estudar outras imagens e os carros que estavam no entorno do banco”, disse o Sargento Rosivaldo, que chegou ao local assim que sua equipe foi acionada.
Compartilhe esta notícia