Ataques a agências bancárias provocam intensa troca de tiros no Centro de Bauru e geram pânico

Foto Douglas Reis

Uma intensa troca de tiros, que durou mais de uma hora, entre policiais militares e assaltantes, foi registrada no Centro de Bauru na madrugada desta quarta-feira (5), durante ataque a três agências bancárias da cidade.

Houve relatos de sons de explosões e tiros de fuzis, o que causou pânico entre os moradores das imediações e de toda a cidade. Não há informações sobre feridos ou mortos.

Vários carros foram abandonados por ladrões pela cidade. Um veículo foi incendiado. Pelas redes sociais, moradores relataram o pânico com a ocorrência. A fuga dos bandidos teria ocorrido pela rodovia Marechal Rondon. Ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar, foi uma explosão na agência da Caixa Econômica Federal, de onde os ladrões levaram um cofre, e outras tentativas em mais duas agências bancárias: Bradesco e Itaú, os dois na Ezequiel Ramos.

Agência da Caixa ficou bastante danificada com a explosão

Toda essa área do Centro da cidade está cercada pela PM neste momento. O cerco vai da Rodrigues à Ezequiel Ramos. O risco é porque existe dinamite no local. Ainda não se sabe se foi levado dinheiro e qual a quantia.

Os assaltantes  conseguiram explodir o banco, mas foram acompanhados por uma viatura da PM por volta das 2h50 da madrugada. Alguns desceram dos carros e começaram a atirar contra a viatura de patrulhamento de rotina, que pediu reforços.

Relatos de internautas apontaram o pânico que tomou conta dos moradores, que se manifestaram pelas redes sociais.

A recomendação é a de que os munícipes ainda permaneçam em suas residências até que a situação esteja completamente controlada, uma vez que ainda há assaltantes em fuga neste momento.

Fonte: Jcnet