A Polícia Militar registrou no final da manhã desta quarta-feira, dia 03, um assalto ao Banco Santander da cidade de Bofete. Segundo as primeiras informações levantadas pela nossa reportagem, oito elementos armados invadiram o banco, renderam os seguranças e levaram aproximadamente R$ 400 mil, quantia revelada pelas Polícias Civil e Militar ao Acontece Botucatu.
O Banco fica na Rua Manuel Maracajá, área central de Bofete, próximo à Praça Matriz. De acordo com as testemunhas, todos os bandidos estavam armados com metralhadoras e de cara limpa, ou seja, não se preocuparam em cobrir os rostos. Os assaltantes teriam utilizado dois veículos na fuga, um Fiat Siena Prata, um VW Gol prata e um GM Onix Branco, seguindo sentido Porangaba.
“São quadrilhas que agem em cidades do interior com pouco policiamento. Estamos desbaratando várias, como foi o caso de Porangaba e vamos pegar essa também”, disse ao Acontece o Delegado Seccional de Polícia Dr. Antônio Soares da Costa Neto.
Ainda segunda relatos das pessoas que presenciaram, dos 8 assaltantes, dois deles ficaram na porta e 6 entraram para recolher o dinheiro. Todos estavam bem trajados, calmos, sendo que um deles até deu um copo de água para acalmar a gerente do banco. Os bandidos abordaram os vigias na porta giratória e os renderam, retirando dos mesmos 2 revolveres calibre 38.
“Uns 8 ou 9 homens armados, tudo com a cara limpa, renderam o segurança, entraram, pegaram o dinheiro e foram embora. Ninguém viu nada, foi super rápido”, disse um morador que não foi identificado.
A Polícia Militar de toda a região foi mobilizada para encontrar o bando. Ninguém foi detido até o momento e a Polícia Civil irá investigar mais esse caso na região. O Acontece Botucatu acompanha o caso.
Histórico em Bofete
Em junho de 2016 a Polícia Militar conseguiu evitar um assalto conta um caixa eletrônico no mesmo local. Por volta das 3 horas, o pelotão de Força Tática da PM estava no município de Bofete para patrulhamento de rotina, quando foram avisados que veículos suspeitos teriam entrado na cidade e estavam tentando arrombar um banco.
Na ação policial houve intensa troca de tiros entre bandidos e policiais. Três viaturas e 12 policiais estavam na cidade logo após a invasão ao banco. Foram apreendidos na oportunidade um fuzil 7 mm, arma capaz de perfurar veículos blindados, vários projéteis, intactos e deflagrados e uma ferramenta usada para arrombar caixas eletrônicos.
Compartilhe esta notícia