Assaltantes de loja no Shopping utilizaram carro roubado na fuga

O carro utilizado pelos assaltantes de loja no Shopping Botucatu é produto de roubo em Mogi das Cruzes. A informação foi dada pela Polícia Civil logo após o crime no final da manhã desta sexta-feira, 31.

Trata-se um VW Voyage, ano de 2011, classificado como um veículo dublê, ou seja, clonado e que serviu de condução após o assalto contra uma loja de celulares no Shopping. O veículo foi encontrado na região do empreendimento após patrulhamento das Forças de segurança.

Com o levantamento dessas informações, tudo leva a crer que os assaltantes não de Botucatu. O trabalho de investigação segue com os policiais e delegados da DIG (Delegacia de Investigações Gerais).

Relembre o caso

Minutos de pânico no final da manhã desta sexta-feira, 31, no Shopping Botucatu. Elementos armados invadiram uma franquia de celulares existente no estabelecimento e levaram diversos aparelhos celulares comercializados no local.

A informação é de que os marginais abordaram os funcionários e com o anúncio do crime, lojas no entorno teriam fechado as portas às pressas, até que a situação fosse segura. Apesar do susto, ninguém ficou ferido e nenhuma arma foi disparada.

Um dos bandidos se machucou no local ao tentar retirar um aparelho do local e derramou sangue no chão do estabelecimento. Uma ação dos seguranças do Shopping impediu que outra loja fosse assaltada, segundo informações.

Foto Acontece Botucatu

Guarda Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil estiveram no local. Mais tarde a Polícia Científica também compareceu, dando início aos trabalhos de investigação.

Toda ação foi feita com muita agilidade pelos criminosos. Eles conseguiram fugir em um veículo VW Voyage pelo entorno do local antes que a Polícia chegasse. Poucos minutos depois, esse mesmo veículo foi encontrado abandonado, mas sem vestígios dos assaltantes, que teriam trocado de veículo.

Imagens dos circuitos de segurança do Shopping e da própria loja estão sendo analisadas no momento para que a quadrilha possa ser identificada. As forças de segurança seguem em patrulhamento pelo entorno do local em busca de informações sobre o paradeiro dos assaltantes.

Em nota o Shopping Botucatu informou que a segurança do empreendimento impediu a ação dos meliantes em outra loja de celulares e tem dado suporte à Polícia para esclarecer o assalto. Informou também que não houve feridos ou disparos de tiros.