Um trio de assaltantes que ainda não foi identificado fez a madrugada desta quinta-feira (25) ser bastante traumática para um casal que reside no Bairro da Demétria, setor sul da Cidade e é muito conhecido da sociedade botucatuense: Wado Silva e Lucinha Peduti. Ambos foram secretários municipais na gestão do então prefeito Mário Ielo, nas pastas de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, respectivamente.
Os dois estavam dormindo quando os assaltantes encapuzados e de luvas escuras invadiram a casa e um deles armado com um revólver rendeu casal e anunciou o assalto. As vítimas foram amarradas e deixadas no quarto enquanto os ladrões, usando lanternas, vasculharam a casa procurando objetos de valor e dinheiro.
Concretizando o crime, os assaltantes fugiram levando, entre outras coisas um aparelho notebook, várias jóias e bijuterias, R$ 700,00 em dinheiro, três celulares, um GPS, uma máquina fotográfica digital e três talões de cheques do Banco do Brasil. Eles também pretendiam levar um veículo VW Gol, mas desistiram e acabaram fugindo ? pé, deixando vários objetos no interior do carro.
O crime foi registrado no Plantão Permanente e está sendo investigado pela equipe especializada em esclarecimentos de furtos e roubos da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), sob o comando dos delegados Celso Olindo e Sérgio Castanheira.
Estivemos na manhã desta quinta-feira no local do crime colhendo dados que possam nos ajudar a identificar os criminosos e elucidar o assalto. Como estava muito escuro, o casal não conseguiu nos passar nenhuma característica dos ladrões, mas o trabalho investigativo está sendo feito e alguns indícios já foram coletados, comentou o delegado Celso Olindo. Nas próximas horas poderemos ter novidades, emendou.
Foto: Valéria Cuter
Compartilhe esta notícia