Delegacias da Polícia Federal em Bauru e Sorocaba apuram esquema de empresas de fachada
A Polícia Federal cumpriu na noite desta terça-feira, 23, em ação integrada com a Polícia Militar de São Paulo e com a participação do GAECO Federal, dois mandados de prisão preventiva.
As medidas foram solicitadas e deferidas para continuidade das ações concretizadas no último sábado (20/5), ocasião na qual foi dado cumprimento a um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça Federal de Avaré/SP.
Nesse desdobramento da investigação, os mandados foram cumpridos em São Paulo e Sorocaba, porém, agora, por determinação da Justiça Federal de Botucatu, onde também tramita parte das investigações consubstanciadas na denominado Operação Jurumirim.
De acordo com as apurações, foi constatado esquema de empresas de fachada, que eram usadas para sonegar impostos e ocultar movimentações financeiras ilícitas, originadas, principalmente, do contrabando de cigarros.
Uma das investigadas, que havia sido presa na forma temporária em 20/5, agora foi presa preventivamente. Ela possui extenso histórico criminal, responde pelo crime de participação em organização criminosa e estava foragida desde a data da deflagração da Operação Jurumirim, em novembro de 2021.
O outro investigado preso preventivamente, também possui importante participação no esquema identificado. Os presos foram recolhidos à custódia, permanecendo à disposição da Justiça Federal para instrução processual.
Comunicação Social da Delegacia de Polícia Federal em Bauru/SP
Compartilhe esta notícia