Após parto na última quinta-feira, Bombeiros voltam para visitar bebê na Cohab 1

Polícia
Após parto na última quinta-feira, Bombeiros voltam para visitar bebê na Cohab 1 02 abril 2017

 

Na madrugada da última quinta-feira, 30, uma equipe dos Bombeiros foi acionada pelo telefone 193 para auxiliar uma gestante no bairro Cohab 1, em Botucatu, que estaria em trabalho de parto. Os bombeiros Milanesi, Lino e Gama tiveram que realizar o parto dentro da residência.

Depois de alguns minutos nasceu uma menina, pesando 3,660 quilos, com 47 centímetros. Mamãe e a bebê Isabele foram levadas à maternidade do Hospital das Clínicas de Botucatu e passam bem. Toda a equipe médica elogiou o trabalho dos Bombeiros, além dos familiares, que não economizaram agradecimentos pela ação, rápida tranquila e precisa da equipe.

Neste sábado, dia 01, a equipe voltou até a casa da família para levar uma lembrança do Corpo de Bombeiros e aproveitaram para agradecer a confiança na instituição. Curiosidades nesta ocorrência, é que foi a primeira situação dessa natureza atendida pelo Cabo Lino e Soldado Gama, que demonstraram completo domínio, calma e precisão na execução de todos os procedimentos para que tudo saísse bem.

Em contrapartida, o Cabo Milanesi soma com esse atendimento um total de 10 partos realizados ao longo dos 17 anos de trabalho no Corpo de Bombeiros de Botucatu. Fato é que a instituição conta com profissionais gabaritados e com alto conhecimento.

Relembre o caso 

As funções das equipes de corpo de bombeiros são muito variadas. Em um primeiro momento, temos a ideia que bombeiros apagam fogo, mas essa é apenas uma das atividades. A maioria dos atendimentos é relacionada a resgate e auxílio a pessoas. Mas alguns casos são esporádicos e chamam a atenção quando acontecem.

Na madrugada desta quinta-feira, 30, uma equipe foi acionada pelo telefone 193 para auxiliar uma gestante, no bairro Cohab 1, em Botucatu, que estaria em trabalho de parto. O procedimento padrão é estabilizar a pessoa e levá-la até o hospital para que o parto seja realizado, mas esse caso não seguiu o padrão e os bombeiros Milanesi, Lino e Gama tiveram que realizar o parto dentro da residência, seguindo os Procedimentos Operacionais Padrão, POP.

Depois de alguns minutos nasceu uma menina, pesando 3,660 quilos, com 47 centímetros. Mamãe e a bebê Isabele foram levadas à maternidade do Hospital das Clínicas de Botucatu e passam bem.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento