Após denúncia, cão é encontrado morto em quintal de residência na região sul de Botucatu

Polícia
Após denúncia, cão é encontrado morto em quintal de residência na região sul de Botucatu 06 fevereiro 2023

Uma outra cachorra foi resgatada com desidratação e infestação de pulgas e carrapatos.

O Departamento de Proteção Animal atendeu na última sexta-feira, dia 03, uma denúncia de um cão morto em uma casa na região sul de Botucatu. O animal estava no quintal já em estado inicial de putrefação.

Chegando ao local foi constatado que o imóvel estava fechado, diz boletim, Além do cadáver, havia uma fêmea que estava agitada e uivava bastante, mas não era possível avaliar suas condições, disse comunicado da Vigilância Ambiental.

A equipe fez contato com o proprietário que consta no cadastro da Prefeitura, o mesmo relatou que o imóvel estava sob a administração de uma imobiliária da cidade, que por sua vez, passou o contato do inquilino.

Em contato com o morador da residência, ele relatou que está fora de Botucatu, mas havia deixado pessoas responsáveis pelos cuidados dos cães. O Departamento de Proteção Animal acionou a Polícia Militar, Canil Municipal e as pessoas que estavam responsáveis pelo cuidados dos animais.

Foram todos conduzidos à Delegacia de Polícia onde foi elaborado boletim de ocorrência para apuração dos fatos. O imóvel foi aberto e ainda resgatado os dois cães da residência.

O cão morto foi encaminhado para exames periciais e a fêmea ficou sob os cuidados do Departamento de Proteção Animal até a apuração dos fatos. A avaliação clínica e os exames hematológicos evidenciaram que a fêmea estava desidratada e em estresse, com infestação de pulgas e carrapatos.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Supermusculos quarta
Oferecimento