O próprio aluno filmou as ações irregulares e postou em suas redes sociais. Ele foi identificado, conduzido ao plantão da Polícia Civil e teve a moto apreendida.
Um aluno do curso de formação da GCM de Botucatu teve a moto apreendida nesta quarta-feira (27) em Botucatu. Segundo boletim de ocorrência, ele teria participado do ‘rolezão de motos’ em Botucatu na noite de Natal.
Boletim de ocorrência da Polícia Civil diz que os GCM’s Elisabeth e Lazarini estiveram no plantão policial levando o investigado, que é aluno do curso de formação da Guarda Municipal de Botucatu.
A informação chegou ao conhecimento da GCM, através de postagem nas redes sociais. As imagens foram feitas pelo próprio aluno, narra relatporio policil.
Ele teria utilizado sua motocicleta, uma Yamaha XJ6 ABS, para participar da aglomeração irregular que causou tumulto em várias vias de Botucatu.
A autoridade policial determinou a apreensão do moto e a realização de exame pericial.
Ao Acontece Botucatu o comandante da GCM, Leandro Destro, disse que o caso já está sendo analisado internamente. Foi aberto um processo administrativo para apurar a conduta.
O processo foi enviado para a corregedoria da corporação. Dependendo do processo na esfera criminal, o aluno poderá ser expulso da corporação, segundo o comando da GCM.
Relembre
Motoqueiros causam perturbação em vários bairros de Botucatu durante a madrugada, relatam moradoresCompartilhe esta notícia