Moto e carro foram apreendidos em locais distintos após serem flagrados pelas câmeras de monitoramento
Na manhã desta quarta-feira (19) agentes da Guarda Municipal de Botucatu, munidos de informações transmitidas pelo COI (Centro de Operações Integradas), localizaram um Ford KA com emplacamento suspeito de veículo clonado.
A condutora não ofereceu resistência ao sinal de parada imposto pelos agentes. Em uma breve verificação, notou-se que o número do chassi do veículo não correspondia com a placa que ostentava, mas sim com emplacamento de um outro veículo de mesma cor, marca e modelo com queixa de furto.
A condutora informou não ter conhecimento de que o veículo era furtado e disse que o adquiriu juntamente com seu marido a partir de um anúncio do Facebook. Disse ainda que foram buscá-lo em Bauru. As partes foram encaminhadas à Polícia Civil.
Horas depois a equipe Gepom (ronda por motos da GCM) foi alertada via COI que pela câmera de monitoramento na Avenida Itália uma motocicleta Yamaha Factor foi apontada como possível clone.
A equipe fez a abordagem na rodovia Gastão dal Farra, onde foi identificado o condutor. O mesmo foi submetido a uma busca pessoal e nada ilícito foi encontrado.
Com apoio das demais viaturas, foi verificado a numeração do chassi, onde havia aparente indícios de remarcação, bem como a numeração do motor, além da leitura do QR Code da placa pelo aplicativo vio.
A pesquisa via portal de serviços Denatran não teve retorno de informações sobre a estampagem da mesma. Diante dos fatos, motocicleta e condutor foram encaminhados ao 1º DP. A moto foi apreendida e o condutor liberado.
Compartilhe esta notícia