Homem esfaqueia vítima em Botucatu e alega ter ouvido “ofensas em pensamento”

Polícia
Homem esfaqueia vítima em Botucatu e alega ter ouvido “ofensas em pensamento” 14 julho 2025

Vítima foi surpreendida pelo agressor enquanto colocava o filho pequeno no carro; suspeito foi preso em flagrante com a faca em mãos.

Na tarde do último sábado (12) um morador do bairro Flora Rica, em Botucatu, foi vítima de um ataque a faca enquanto colocava o filho pequeno no carro. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a agressão ocorreu de forma repentina e sem qualquer motivação clara.

De acordo com o relato da vítima, o agressor, que já havia sido visto anteriormente pelo bairro, aproximou-se pelas costas e desferiu um golpe de faca no braço e outro superficial nas costas. Mesmo ferido, o homem reagiu, entrou em luta corporal com o agressor e ambos caíram ao solo.

Após o ataque, o autor fugiu do local, enquanto a vítima buscou socorro com uma vizinha. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e encaminhou o homem ferido para o Hospital das Clínicas, onde permanece internado.

Durante as buscas, a Polícia Militar conseguiu localizar o suspeito ainda nas proximidades do crime. Ele portava a faca utilizada no crime.

Descreve o boletim de ocorrência que ele confessou a autoria do ataque no momento da abordagem, afirmando que teria agido por ouvir pensamentos da vítima, que supostamente o insultavam. Relatou que ouviu vozes dizendo que ‘ele não pegava mulher, pois não tinha carro’.

O agressor foi preso em flagrante e, segundo informações da Polícia Civil, já possui histórico de tratamento psiquiátrico por esquizofrenia. Diante dos fatos, foi solicitada a instauração de um incidente de insanidade mental para avaliar a capacidade do autor de responder criminalmente pelo ato.

A Polícia Civil segue acompanhando o caso. A vítima continua em observação médica.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
Gold Silver
Oferecimento