Adolescente troca tiros com a Polícia na Vila Assunção e é atingido na perna

Um adolescente de apenas 16 anos foi ferido ao trocar tiros com a Polícia Militar na madrugada de domingo, dia 19. A ocorrência teve dois endereços distintos. De acordo com o que está descrito em boletim de ocorrência, tudo começa quando o adolescente envolvido teria contraído dívidas com traficantes da cidade.

Segundo o que consta em relatório policial, ele teria dito que para quitar a dívida, os traficantes teriam mandado ele matar uma outra jovem que também estava em dívida pela compra de drogas. O adolescente teria aceitado a ‘oferta’ e tentou invadir uma residência na Rua Joaquim Amaral Gurgel, região da Vila Assunção na procura dessa jovem.

Ele portava uma arma e cobria a cabeça com uma camiseta. A dona do imóvel então percebeu a presença do adolescente e ligou para a polícia. Nesse momento o adolescente recuou e fugiu. Viaturas da equipe Delta da Polícia Militar chegaram pouco tempo depois na região e fizeram buscas pelas imediações até achar um suspeito com as mesmas características passadas pelo telefone 190 no cruzamento das ruas João Miguel Rafael e General Telles, perto da paróquia Santa Terezinha.

Local da troca de tiros: João Miguel Rafael x General Telles

Ainda de acordo com o que está descrito no relatório policial, a abordagem ao jovem foi feita no local, mas o mesmo tentou fugir, disparando a arma de fogo contra as viaturas. Na troca de tiros o adolescente foi atingido em uma das pernas, sendo detido logo depois.

O adolescente  foi socorrido por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros ao Pronto Socorro do HC sem risco de vida. A justiça deverá encaminhá-lo para a Fundação Casa após a tipificação dos crimes averiguados. O caso foi apresentado no Plantão Permanente da Polícia Civil e a Polícia Militar irá instaurar procedimento administrativo para apurar o caso.