Adolescente furta moto em Areiópolis, mas é o dono que acaba preso

Polícia
Adolescente furta moto em Areiópolis, mas é o dono que acaba preso 09 dezembro 2024

Vítima no furto, dono da moto acabou preso por porte ilegal de armas. Já o adolescente foi ‘dedurado’ pelo próprio pai, sendo levado para a Delegacia e liberado posteriormente

A Polícia Militar registrou neste domingo (08) um caso de ato infracional furto em Areiópolis, que se transformou também em porte ilegal de arma de fogo. A história chega a ser complexa e requer atenção.

Relatório policial descreve que PMs foram acionados a comparecer em uma residência, pois um homem desconfiava que seu filho havia furtado uma motocicleta. O pai informou o ocorrido e que o possível proprietário da moto havia ido até o local atrás de seu filho para recuperar o bem furtado.

Os policiais localizaram o adolescente logo depois. O mesmo confessou o furto, mas que havia devolvido ao proprietário, que foi buscar pessoalmente a motocicleta em uma VW Saveiro.

A PM então conseguiu localizar e abordar o veículo, que inicialmente teria levado o adolescente para ver a motocicleta. Desta vez o veículo tinha como passageiro a vítima, ou seja, o proprietário da moto.

A vítima, que mora em Barra Bonita, disse que anunciou a venda da moto na internet e o adolescente foi até a sua residência com o proprietário da saveiro para comprá-la, pedindo antes para experimentá-la. Ocorre que ele não retornou para o pagamento.

Um tempo depois, após saber do furto do adolescente que ele próprio levou, o condutor do veículo conduziu o dono da moto até a residência do infrator. Eles conseguiram recuperar o bem.

Indagado, o adolescente informou que foi agredido pelo dono da moto com coronhadas de um revólver. As declarações foram reforçadas, pois a PM cita que no banco do carro foi localizado um revólver calibre 38, carregado com seis munições, sendo que a arma pertencia ao proprietário da moto.

Diante da situação, foi dada voz de prisão em flagrante ao dono da moto por porte ilegal de arma de fogo e também voz de apreensão ao menor por ato infracional de furto.

Na Delegacia a autoridade de Polícia Civil ratificou a voz de prisão do homem por porte ilegal de arma de fogo. O adolescente foi ouvido e liberado.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento