Jovem saltou de um barranco de pedra com 10 metros de altura. Bombeiros de Botucatu realizaram uma difícil operação para retirá-lo do local.
O Corpo de Bombeiros registrou na tarde desta segunda-feira, dia 16, uma queda em cachoeira. O fato ocorreu entre os bairros Jardim Ipê e Jardim Yolanda, local conhecido por Rua 7 em Botucatu.
Segundo relatório dos Bombeiros, um adolescente, de 15 anos, saltou de um barranco de pedra para acessar o remanso do rio, localizado abaixo da cachoeira. O local tem aproximadamente 10 metros de altura.
De acordo com os Bombeiros, o jovem sofreu uma lesão no joelho e uma possível fratura de tornozelo. A operação de salvamento foi delicada.
Foi necessário fazer imobilização da perna direita, colocá-lo na prancha longa e utilizar maca cesto. Também foram empreendidos equipamentos e técnicas de salvamento em altura para acessar e depois içar o jovem.
Ele foi socorrido para o Pronto Socorro do Hospital das Clínicas.
Com isto, fica a dica do Corpo de Bombeiros para as pessoas que tomem bastante cuidado ao ir para estes locais, não só com o perigo de queda ou salto, mas como afogamento, cabeça d’água onde podem ser pegos de surpresa e serem arrastados pela água, disse o Sargento Wilson Ferrari, que esteve no comando da operação.
Aturaram no resgate os seguintes Bombeiros
1o. Sargento Ferrari
Cabo Bunder
Cabo Christiano
Cabo Lucas
Cabo Castro
Soldado J. Reis