Jovem, de 16 anos, foi apreendido e levado para o plantão policial. Ouvido, o mesmo foi liberado
A Guarda Municipal de Botucatu registrou na noite deste domingo (10), um caso de tráfico de drogas. O fato ocorreu na zona leste de Botucatu, mais precisamente no conjunto Cachoeirinha 1.
A equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) estava em patrulhamento preventivo, quando avistou um indivíduo no local. Ao perceber a viatura, o suspeito arremessou uma sacola e tentou fugir.
O indivíduo, um adolescente de 16 anos, foi abordado e confessou que tentou correr, pois estava vendendo entorpecente naquele local. Foi verificada a sacola e uma bolsa, sendo que foram encontradas nelas 96 porções de maconha.
O adolescente disse que a porção da droga era comercializada por R$ 10. Outras porções maiores eram comercializadas ao valor de R$ 50. Com o jovem foi encontrado um valor em dinheiro proveniente da venda do entorpecente.
O adolescente foi conduzido ao plantão policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrência de ato infracional/tráfico de drogas. O adolescente foi ouvido na presença de sua mãe. Neste caso, segundo a legislação vigente, ele foi liberado e responderá judicialmente em liberdade.
Compartilhe esta notícia