
Jovem de 13 anos sofreu ferimentos em várias partes do corpo; um dos animais tinha tutora identificada

Uma adolescente de 13 anos foi atacada por dois cães de grande porte enquanto caminhava na rua, na noite desta sexta-feira (18), na região da Vila Jardim, em Botucatu. O caso foi registrado por volta das 19h30 e mobilizou equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e do Corpo de Bombeiros.
A jovem estava acompanhada da mãe e sofreu escoriações na coxa, perna, braço e costas. Ela foi levada ao Pronto-Socorro Infantil, onde recebeu atendimento. Apesar dos ferimentos, seu estado de saúde não é grave.
Segundo relato da mãe à GCM, os cães – ambos sem raça definida – atacaram a adolescente de forma repentina enquanto ela caminhava pela via pública. Um dos animais foi identificado por meio de um chip e, assim, a tutora foi localizada. Trata-se de uma mulher de 45 anos, moradora de um bairro distante do local do ataque. Ela informou que o cão havia escapado de casa e negou ser responsável pelo segundo cachorro.
O animal sem identificação foi recolhido e encaminhado ao canil municipal. Já a tutora do cão chipado responderá a um inquérito policial por omissão de cautela na guarda ou condução de animais, conforme previsto na Lei das Contravenções Penais.
Compartilhe esta notícia