No final da tarde deste sábado um adolescente de 15 anos de idade, que já conta com outras passagens policiais, foi apreendido na Rua Delfin das Graças Cardoso, s/n, região que faz parte da Vila Operária. Em companhia do adolescente detido havia outro jovem que fugiu em uma bicicleta. Como se trata de um menor de idade, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) prevê que nenhum dado que o identifique pode ser publicado, mesmo que o infrator tenha outras passagens e seja conhecido nos meios policiais.
Essa apreensão foi realizada depois de um trabalho executado pelos policiais militares Eliete e Moreno, que faziam patrulhamento preventivo pelo local e ao avistarem o menor optaram em pela abordagem, pois suspeitaram de que poderia estar praticando o tráfico naquela região.
A abordagem deu certo e com esse adolescente os policiais apreenderam 46 pedras de crack, devidamente embrulhadas e prontas para venda direta ao usuário. Ele não soube precisar de quem adquiriu as pedras para efetuar a venda e a polícia suspeita de que ele seja laranja de algum traficante que o contratou para efetuar a venda do entorpecente.
Ele foi encaminhado ao Plantão Permanente e apresentado ? delegada Simone Alves Firmino que após confeccionar o Boletim de Ocorrência, encaminhou o adolescente ao juiz da Vara da Infância e Juventude para ser internado na Fundação Casa.
Fotos: Valério A. Moretto
Compartilhe esta notícia