Mulher é presa mais uma vez por maus-tratos contra animais em Botucatu, diz boletim

Polícia
Mulher é presa mais uma vez por maus-tratos contra animais em Botucatu, diz boletim 21 setembro 2022

A Polícia Civil registrou nesta quarta-feira, 21, mais um caso de maus-tratos contra animais. Uma operação foi realizada pelos Policiais Civis da Delegacia de Proteção aos Animais da Seccional de Polícia de Botucatu, com apoio da Vigilância Ambiental e GCM de Botucatu.

Foi dado cumprimento a um Mandado de Busca e Apreensão na região da Vila Pinheiro, referente a uma denúncia de maus-tratos. Consta em boletim de ocorrência da Polícia Civil que uma mulher foi detida pela segunda vez pelo mesmo crime. No último episódio, há três meses, ela foi detida após o resgate de 63 animais.

No local alvo da ação foram apreendidos 18 cachorros que estavam em situação de maus-tratos, conforme laudo apresentado por uma veterinária da Prefeitura de Botucatu. Os fatos foram apresentados para a Autoridade Policial, com providências de Polícia Judiciária.

São 16 da raça spitz alemão e 2 da raça maltês. Os cães estavam novamente em precárias condições de higiene, com oferta de alimento e água insuficientes, além de espaço reduzido para a quantidade de animais, publicou a VAS.

Ainda segundo a Vigilância, no momento da apreensão foi identificado um animal em estado grave de saúde. Ele foi imediatamente encaminhado para atendimento médico veterinário.

Resultados preliminares mostram que o cãozinho apresenta sarna sarcoptica, cardiomegalia, bronquite, edema pulmonar e alteração renal. Os demais animais estão sendo avaliados e receberão os tratamentos necessários.

Os animais passarão por avaliação veterinária, serão chipados e castrados, sendo posteriormente encaminhados para a adoção. A mulher detida será encaminhada para a Audiência de Custódia e depois, conforme determinação Judicial, para uma unidade prisional cabível.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SABORES DE VERÃO
Oferecimento