Um trabalho investigativo feito pelos policiais civis especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com apoio da Polícia Militar (PM) e Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na prisão em flagrante de um cidadão chamado André Aparecido da Silva, de 38 anos de idade, conhecido no submundo do tráfico como Topete.
A ação policial foi desenvolvida na noite desta sexta-feira (12) no cruzamento das ruas José Bernardes com a Brasil Blasi, região do Jardim Palos verdes. Os policiais Rossi e Valmir receberam a informação de que Topete, conduzindo um veículo Fiat Uno branco, com placas DUS-8970, de Botucatu, estaria fazendo um transporte de droga.
No local dos fatos, mantendo uma distância prudente, os policiais perceberam que Topete saiu do carro com um pacote na mão e entrou em uma casa. Quando retornou (de mãos vazias) percebeu a viatura e entrou no Fiat. Na fuga ele bateu contra a viatura policial (Blazer) e acabou sendo preso.
Na sequencia, os policiais perceberam que um indivíduo estava saindo da casa com um pacote na mão (muito parecido com aquele que Topete carregava) e fugiu correndo adentrando a um matagal. Com a chegada de outros policiais foi feito uma varredura pelo local e encontrado três tijolos de maconha, pesando 3,6 kg. O rapaz conseguiu escapar do cerco policial, mas a polícia já conhece sua identidade e ele deverá ser preso nas próximas horas.
Topete prestou depoimento ao delegado Paulo Fábio Buchignani e foi indiciado em crime de flagrante de tráfico de Entorpecentes e recolhido ? Cadeia Pública (transitória) de Itatinga e nas próximas horas deverá ser escoltado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira Cesar. O carro que ele dirigia (Fiat) ficou apreendido.
Compartilhe esta notícia