Ação da DISE apreende grande quantidade de droga na zona leste de Botucatu

Polícia
Ação da DISE apreende grande quantidade de droga na zona leste de Botucatu 26 março 2025

Dois homens e um adolescente foram flagrados com 6 tipos diferentes de drogas no Cachoeirinha 2, diz a Polícia Civil

A Polícia Civil de Botucatu registrou nesta quarta-feira (26) um caso de tráfico de drogas. O caso ocorreu no Residencial Cachoeirinha 2, zona leste do município.

Através da Dise (Delegacia de Investigação sobre Entorpecente) três pessoas foram presas, sendo dois homens, com 23 e 19 anos e um adolescente de 14 anos. Todos já tinham antecedentes criminais, segundo a Polícia.

Os Policiais da Dise conseguiram chegar até eles no exato momento em que contabilizaram a droga que seria vendida no local. Eles também contavam o dinheiro de vendas já feitas.

No total foram apreendidas:

-307 porções de crack

-35 comprimidos de ecstasy

-6 porções da “meleca”/óleo da cannabis

-127 papelotes de cocaína

– 59 porções de maconha

-39 porções de Dry haxixe.

Para o Delegado Paulo Buchignani, que comandou a operação no local, o que mais chama a atenção, é a diversidade das drogas.

Foram 6 tipos de entorpecente, inclusive drogas que não eram comuns em biqueiras, como o Dry (haxixe), o ecstasy e o óleo da maconha, batizado como “meleca”, sendo essa a primeira apreensão dessa droga pela Dise. Infelizmente, se existe a diversidade e em quantidade de drogas, é porque certamente existe no outro ponto da linha uma forte demanda, que são os usuários. Há que se ter maior rigor na repressão ao usuário e ao próprio traficante, que tem ficado muito pouco tempo preso e logo volta às ruas para continuar vendendo, disse o Delegado.

Trabalharam na operação, os investigadores Bassetto, João, Alexandre, Margarete e Emerson, além do escrivão Bruno.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento