Ação conjunta prende autor de vários roubos em Botucatu

Fotos Acontece Botucatu

Uma ação conjunta entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal resultou na prisão de duas pessoas suspeitas de serem responsáveis por diversos roubos na cidade de Botucatu. A ação se deu na manhã desta terça-feira, dia 24.

Tudo começou quando os policiais Cabo Douglas e Soldado Ruth, abordaram um Fiat Pálio de Botucatu abastecendo em um posto de combustíveis na área central de Botucatu. No veículo estavam um adolescente de 17 anos que confessou ser o autor de no mínimo três roubos em Botucatu e uma mulher, Juliete Soares, que confessou ser a ‘motorista’ dos roubos praticados pelo adolescente.

Ambos estavam indo para Sorocaba e no carro estavam alguns pertences roubados como celular e perfume. A partir daí a ação conjunta localizou diversos outros produtos dos crimes, em sua maioria bolsas e celulares que estavam na casa do adolescente, no Jardim Monte Mor.

As vítimas foram chamadas na DIG, onde a ocorrência estava sendo apresentada. Todas elas reconheceram o autor dos roubos, inclusive a blusa que ele usava em um dos roubos entre as ruas Floriano Simões e Rodrigues César, na Vila dos Lavradores. Uma delas foi esfaqueada no último fim de semana durante a ação criminosa do adolescente.

“Após esses roubos, nós conversamos com todas as vítimas, buscamos informações e chegamos nas características do veículo usado e do indivíduo que praticava esses roubos contra essas mulheres. Identificamos o adolescente, verificamos que ele tinha passagem por roubo muito semelhante em Bauru e participou do homicídio do Português em Botucatu há alguns anos. Não tivemos dúvidas de que se tratava do autor desses roubos”, disse ao Acontece Botucatu o Delegado da DIG Celso Olindo.

As forças de segurança ainda tentam localizar um terceiro membro que ajudaria nos roubos. O menor apreendido atacava mulheres em Botucatu roubando a bolsa com documentos e dinheiro. Ele já tem passagens por outros crimes idênticos em Bauru, segundo informações da Polícia.