
Na manhã desta quarta-feira, dia 10, a Polícia Militar de Botucatu realizou o segundo dia de palestras na escola Pedro Torres. Na terça-feira já haviam sido realizadas outras atividades nos períodos da tarde e manhã, totalizando um público de 450 alunos de várias séries.
Os policiais sargento Rosivaldo e solado Moraes falaram sobre diversos assuntos ligados à violência e tráfico de drogas. “Falamos sobre a importância de evitar as brigas entre os alunos, a convivência em sociedade, ficar atentos em situações suspeitas e evitar o contato com a criminalidade”, disse ao Acontece Botucatu o sargento Rosivaldo.
As palestras fazem parte do Projeto Educando Para a Vida, além de ser uma prática adotada pelo Proerd, que atua em Botucatu em várias escolas.
“É importantíssimo, porque além de nos aproximarmos dos jovens, temos a chance de mostrar a realidade do mundo das drogas e o mal que elas fazem e o sofrimento causado a toda a família. Quando uma pessoa é presa, ela acaba levando a sua família junto para o presídio ou Fundação Casa, já que Toda semana seus familiares, principalmente a mãe, tem que mudar toda a sua rotina para poder visita-la”, finalizou o sargento.
Compartilhe esta notícia