12º Batalhão da PM faz operação em Botucatu para comemorar seu 52º aniversário

Neste sábado, dia 25, o 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (12ºBPM/I) comemora o seu 52º aniversário e realiza hoje, como parte das comemorações, uma grande Operação Policial. Segundo a PM, é uma continuidade às ações ostensivo-preventivas.

“Denominada “Operação Barreiras”, tem como objetivo a ampliação da presença policial nas ruas da cidade, trazendo, consequentemente, maior segurança e sensação de tranquilidade, além de orientar toda população para que evite sair de suas residências sem necessidade, conscientizando-os sobre a importância do isolamento social, face ao enfrentamento da pandemia da COVID-19”, disse a PM em comunicado.

Todo planejamento e execução da Operação foi realizado de forma descentralizada para se evitar a reunião e aglomeração de pessoas. Foram envolvidos policiais militares do serviço administrativo e operacional, entre eles, Rádio Patrulhamento, Força Tática, ROCAM e Canil.

“Não há melhor forma de comemorar o aniversário desta tradicional Unidade Operacional da Polícia Militar do que se doar à população, o que ocorre em nossa região desde a criação da força policial militar em Botucatu no dia 25 de abril de 1968”, coloca o comando da PM em parte de seu comunicado.

Atualmente o 12º Batalhão é comandando pelo Tenente Coronel PM Fernando de Agrella, e possui um efetivo de quase 300 Policiais Militares. O Batalhão cuida da segurança da população de 13 municípios, cerca de 320 mil pessoas.