Prefeitura anuncia investimentos no Canil Municipal e compra de microchips para cães e gatos

O prefeito Mário Pardini anunciou em sua rede social na manhã desta terça-feria, 01, investimentos no setor da causa animal.

“Me reuni no final da tarde de ontem com membros de ONGs e protetores da Cidade para apresentar importantes investimentos para a Causa Animal”, disse o prefeito na postagem.

O principal deles, ainda segundo Pardini, é a reforma e ampliação do Canil Municipal, que passa a contar com área de internação e centro cirúrgico totalmente adequados para atender os animais de pequeno porte.

Outro anúncio importante é a aquisição de 2 mil microchips que serão utilizados para a identificação de cães e gatos. Por meio de microchip colocado no animal é possível armazenar dados como nome do proprietário, telefone e endereço, facilitando a localização do dono em caso de perda, por exemplo.

“Junto com as mais de 2.700 castrações contratadas pela Prefeitura só neste ano, estamos conseguindo melhorar os serviços de proteção animal. Sabemos que ainda falta muito, mas estamos nos esforçando para manter e ampliar os investimentos para a Causa Animal em nosso Município”, finalizou.