O fenômeno é reflexo do terremoto ocorrido na região norte do Chile
A Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que na noite desta quinta-feira (18) foram registrados leves tremores em diferentes regiões da capital paulista.
O fenômeno é reflexo do terremoto ocorrido na região norte do Chile e na Argentina, a mais de 100 km de profundidade, de acordo com o Centro de Sismologia da USP.
O sismo ocorreu por volta das 22h50, a 126 km de profundidade e a 20 km ao sul da cidade de San Pedro de Atacama, que fica a 1.630 km da capital Santiago, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).
Nas redes sociais, brasileiros relataram terem sentido o imóvel tremer e publicaram vídeos de plantas e de objetos balançando.
Segundo o Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas da USP, “a cidade de São Paulo está localizada sobre uma bacia sedimentar que possui a característica de amplificar ondas sísmicas”.
Os especialistas destacam ainda que os tremores sentidos na cidade de São Paulo são de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos.
Até o momento, não há registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento. A Defesa Civil do Estado continua monitorando a situação.
Compartilhe esta notícia