Rivais, Ambev e Coca-Cola Brasil lançam juntas programa de reciclagem no Brasil

Nacionais
Rivais, Ambev e Coca-Cola Brasil lançam juntas programa de reciclagem no Brasil 12 outubro 2017

 

A Coca-Cola Brasil e a cervejaria Ambev por meio de uma parceria, anunciaram na quarta-feira (11) o lançamento do programa de reciclagem Reciclar pelo Brasil. Com a parceria da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), o programa tem como objetivo a integração dos programas das duas fabricantes de bebidas e a otimização e potencialização dos resultados dos investimentos direcionados às cooperativas de catadores do Brasil.

O novo programa que reforça o compromisso ambiental das empresas, visa colaborar com a meta do Acordo Setorial de Embalagens, de reduzir, no mínimo, 22% das embalagens dispostas em aterros sanitários até 2018. Há também a expectativa do recebimento de até 25% a mais nos investimentos de 110 cooperativas que fazem parte da etapa inicial do programa.

O programa foi feito com o trabalho de um ano realizado pela Ambev e a Coca-Cola Brasil, e a participação da Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), que fará também a operação do programa, com uma equipe de assessoria técnica, que irá atuar nas 110 associações de catadores que integram o programa em sua fase inicial.

Dividido em vários passos, o primeiro do programa será a execução de um diagnóstico e plano de ação periódico e customizado, para direcionar os investimentos de acordo com as necessidades de cada cooperativa, com o objetivo de profissionalizar e regularizar cada vez mais o trabalho das organizações; aumentar o volume dos resíduos recolhidos; elevar a receita das cooperativas; e aumentar a renda dos catadores.

Fonte: A Tribuna

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento