Projeto em Pederneiras premiou alunos da Rede Municipal de Ensino

Nacionais
Projeto em Pederneiras premiou alunos da Rede Municipal de Ensino 07 novembro 2015

Cada escola participante teve um ganhador que conseguiu expor de maneira clara e objetiva quem é o agricultor e o que ele faz ou deve fazer

 

Por mais um ano, as escolas de Ensino Fundamental de Pederneiras participaram do Projeto Dupont na Escola em parceria com a Ascana – Associação dos Plantadores de Cana do Médio Tietê. Com o objetivo de promover os conceitos de crescimento sustentável da atividade agrícola, cidadania, conscientização preservacionista e segurança na aplicação de defensivos agrícolas para os alunos que moram nas regiões de alta cultura agrícola, o projeto “Dupont na escola” vem desde 2013 aprimorando estas ações em nosso município.

O projeto é uma parceria entre as empresas e a Prefeitura Municipal de Pederneiras, por meio da Secretaria de Educação, que visa incentivar e ensinar aos alunos as práticas corretas de plantio como também da preservação e conservação ambiental, conteúdos que só vem somar aos projetos das escolas municipais que já trabalham o tema durante todo o ano.

Este ano, os alunos do 5º ano de todas as escolas receberam, previamente, uma revista da Dupont que enfocava o tema Meio Ambiente e Sustentabilidade para que pudessem ter um repertório sobre o assunto para mais tarde produzirem uma redação e um desenho sintetizando os conhecimentos adquiridos.

Antes das produções, os alunos tiveram uma palestra com o representante da Dupont e da Ascana com o intuito de ampliar os saberes e formar agentes conscientizadores em suas comunidades para ajudar a fortalecer a preservação do meio ambiente e a disseminar as técnicas e equipamentos de proteção aos trabalhadores rurais.

Como parte do projeto, cada escola participante teve um ganhador que, com a soma da redação + desenho, conseguiu expor de maneira clara e objetiva quem é o agricultor e o que ele faz ou deve fazer. A premiação ocorreu no dia 29 de outubro. Os nove vencedores receberam um rádio portátil FM e MP3. Dentre eles foram eleitos dois trabalhos que melhor traduziu o projeto e premiou-os com mais um presente.

O primeiro lugar ficou com a aluna Lauane Pereira da Silva da EMEF Anna Ruiz F. Furlani que além de ganhar um notebook para ela, também ganhou um notebook para a escola para uso dos projetos escolares e um tablet para sua professora Elaine Cristina Gimenes Olbera. O segundo lugar ficou com o aluno Erik Matheus da Silva Soares da EMEF Monsenhor Celso que também foi presenteado com um tablet.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento