Piloto de São Manuel fica ferido em queda de helicóptero na Capital Paulista

Nacionais
Piloto de São Manuel fica ferido em queda de helicóptero na Capital Paulista 20 outubro 2022

Aeronave caiu em área do Parque da Rocinha sete minutos após decolar do Aeroporto de Congonhas.

Um helicóptero caiu próximo a residências na área do Parque da Rocinha, na Zona Sul de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (19). Ele estava realizando um voo teste após ter passado por uma manutenção em uma empresa localizada no aeroporto de Congonhas, segundo informações da Polícia Militar.

Duas pessoas que estavam na aeronave foram socorridas com vida, conscientes e levadas a hospitais. O piloto Lucas Pereira de Almeida, de 51 anos, que segundo a rádio Integração FM é natural de São Manuel, sofreu um traumatismo craniano. O mecânico de aeronaves Jorge Douglas Viana Azevedo, de 38 anos, fraturou as duas pernas. Ambos seguem no hospital.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) está investigando as causas do acidente. O acidente ocorreu sete minutos após a aeronave decolar do Aeroporto de Congonhas. O helicóptero decolou às 10h46 e a queda ocorreu às 10h53.

A aeronave foi fabricada em 2013 e pode transportar até seis pessoas. Trata-se de um monomotor turbina. Ela está registrada no nome de uma empresa de lubrificante automotivo e, segundo a ANAC, está em situação regular.

O Certificado de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) da aeronave é válido até 22 de dezembro deste ano.

Socorro feito por moradores

Um morador que presenciou a queda de um helicóptero nesta quarta-feira (19), na Zona Sul de São Paulo, contou que a aeronave pareceu que cairia na favela, mas que o piloto desviou e foi para a área do Parque da Rocinha. Ele e outras pessoas que estavam perto do local retiraram as duas pessoas a bordo

“Estava passeando com meu cachorro. De repente o helicóptero veio girando e girando. Ia cair dentro da favela, mas o motorista desviou e caiu de bico. Começou a vazar vários tipos de gasolina. Tiramos eles [da aeronave]. Estávamos preocupados com os ocupantes de morrerem queimados. Nós nem pensamos na nossa vida, só queríamos tirar eles”, diz o motoboy Fabio Silva.

Fonte: G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento