O Mercado de Apostas Esportivas nos Principais Países do Mundo

Nacionais
O Mercado de Apostas Esportivas nos Principais Países do Mundo 15 julho 2019

Apostas Esportivas: mercado que movimenta cerca de R$ 10 bilhões por ano

O mercado de apostas esportivas no Brasil está apenas no começo, mas já é uma realidade há anos em países europeus.

A Inglaterra é o país mais tradicional quando falamos em apostas e times de futebol com patrocínio de casas de apostas esportivas. Esse é um mercado que movimenta cerca de R$ 10 bilhões por ano (apenas o de apostas esportivas).

Falar de Inglaterra é chover no molhado, vamos virar o foco para a França. Um país que tem quase a mesma extensão territorial do Estado de Minas Gerais.

No país de Macron, as apostas esportivas crescem no primeiro trimestre do ano, assim como as contas de jogadores ativos.

Comparado com o mesmo período do ano passado, o mercado de apostas esportivas da França registrou 51% de crescimento de receita.

Assim como no Brasil, o futebol é o carro-chefe das apostas esportivas. Com um campeonato atraente onde desfilam Neymar, Mbappé e Cavani, a Ligue 1 continua sendo o produto de apostas de futebol mais popular, com 119,6 milhões de euros.

O segundo esporte com maior faturamento em apostas esportivas é o tênis. O país que traz boas recordações ao Brasil, principalmente quando nos lembramos de Roland Garros e Gustavo Kuerten, gira algo em torno de € 250 milhões.

Se desembarcarmos na Espanha, a própria entidade que organiza as duas principais divisões de futebol do país é patrocinada por site de apostas.

Para completar, na temporada passada, nada menos que 19 dos 20 times da elite espanhola foram apoiados por sites do ramo.

Como em grande parte do continente, as apostas esportivas são destaque nesse mercado.

Com o crescente número de apostadores e fãs de esportes, em 2017, por exemplo, casas e sites de apostas destinaram 222 milhões de euros (cerca de R$ 1 bilhão) a ações de marketing e patrocínio.

Segundo levantamento do’ El Confidencial’, o tipo de jogo e aposta vem mudando na Espanha. Se até 2017 o número de apostadores arriscava em quota física, ou seja, apostas feitas antes dos jogos começarem, isso mudou no ano passado.

Mais de 60% das apostas são realizadas durante a partida. O que faz o jogador mudar de opinião, ou até mesmo fazê-las com o ‘feeling’ do momento da partida.

Esse ‘mundo’ vem chegando ao Brasil, e o país precisa estar preparado para algumas mudanças. Times de futebol começaram a ser patrocinados por sites de apostas esportivas, o que acaba ‘ambientando’ e dando segurança ao jogador.

Só o tempo nos dirá se o país do futebol se transformará no país da aposta esportiva.

 

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento