Número de mortes sobe para 58 em Brumadinho; são mais de 300 desaparecidos

Nacionais
Número de mortes sobe para 58 em Brumadinho; são mais de 300 desaparecidos 27 janeiro 2019

O número de mortes em Brumadinho após o rompimento de uma barragem da Vale subiu para 58. Somente neste domingo, 27, um total de 19 corpos foram identificados. Outros 305 estão desaparecidos e 192 pessoas foram resgatadas vivas.

Hoje um segundo ônibus com pessoas mortas foi encontrado próximo do local do acidente, mas não se sabe o número de mortos. Por causa deste ônibus, as buscas continuaram na noite deste domingo.

Às 5h30 deste domingo, uma sirene tocou para evacuação de casas, mas a barreira 6 não tem mais risco de romper. De acordo com as autoridades, ainda se trabalha com possibilidade de achar pessoas com vida. O refeitório da Vale ainda não foi acessado e mais corpos podem ser encontrados no local.

O Governo de Minas suspendeu o recebimento de donativos, agradeceu às pessoas que colaboraram, e disse que o material já é suficiente para o socorro das pessoas afetadas.

A barragem da mineradora Vale se rompeu na sexta-feira, 25, em Brumadinho (MG), e um mar de lama destruiu casas da região. Os rejeitos atingiram a área administrativa da companhia e parte da comunidade da Vila Ferteco.

Com informações do Portal G1

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento