Havan suspende contrato de trabalho de 11 mil funcionários em todo Brasil

Nacionais
Havan suspende contrato de trabalho de 11 mil funcionários em todo Brasil 14 abril 2020

havan

Em meio à pandemia do novo coronavírus e as restrições no funcionamento de comércios, o grupo Havan decidiu suspender o contrato de trabalho de 11 mil funcionários. O número representa cerca da metade dos colaboradores da empresa, que emprega 22 mil funcionários.

Em nota, a Havan afirmou que “foi uma das primeiras empresas a utilizar a Medida Provisória (MP) 936/2020 que permite a suspensão do contrato de trabalho por até 60 dias”, conforme apuração do Congresso em Foco.

“Estamos fazendo tudo que é possível para manter os empregos. É primordial que as empresas trabalhem nesse sentindo. Somente assim, conseguiremos atravessar esse período de dificuldades, mantendo os empregos e a renda dos colaboradores”, declarou o proprietário da Havan, o empresário Luciano Hang.

Na prática, a suspensão do contrato de trabalho representa o pagamento de 30% do salário do empregado pela empresa e os outros 70% pelo governo com o seguro-desemprego.

A atitude do grupo Havan garante aos colaboradores quatro meses de recebimentos, os quais dois serão relativos a suspensão do contrato e o restante após o vencimento do benefício.

Ainda de acordo com a nota emitida pelo grupo, Luciano desmentiu as alegações de que a empresa teria dispensado 2 mil funcionários.

“É mentira. Isso é obra dos sites de esquerda que estão articulados para desestabilizar o Brasil”, ressaltou.

Fonte: Congresso em Foco

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento