O deputado federal Alexandre Frota denunciou, através das suas redes sociais, um cassino de luxo que funcionava na Vila Olímpia, em São Paulo. O estabelecimento está localizado na Rua Alvorada, na Zona Sul.
De acordo com o parlamentar, as pessoas foram flagradas sem máscara de proteção e compartilhavam copos e garrafas. Na força-tarefa estão envolvidos o Ministério Público, as policias Civil e Militar, a Prefeitura de São Paulo, o governo do Estado, o Procon SP, a Vigilância Sanitária, entre outras autoridades.
Cerca de 200 pessoas participavam da festa, entre elas o jogador Gabigol, do Flamengo, e o cantor MC Gui. Eles foram conduzidos para a Delegacia de Crime contra a Saúde Pública, no Centro. Por conta do agravamento da pandemia, eventos e aglomerações estão não podem ser realizadas. Além disso, jogos de azar são configurados como contravenção penal.
Até esse domingo, 14, o Estado de São Paulo está classificado na Fase 1 – Vermelha do Plano São Paulo. A partir da segunda-feira, 15, até mesmo as atividades essenciais serão limitadas na região, que registra os maiores índices desde o início da crise sanitária.
A chamada Fase Emergencial foi anunciada pelo governador João Doria como a mais restritiva até agora, na tentativa de conter a Covid-19. O Estado de São Paulo viveu a pior semana da pandemia com 2.548 mortes registradas nos últimos sete dias.
Fonte: Jovem Pan
Compartilhe esta notícia