A Embraer fará début do jato executivo Phenom 100EV na 18a EBACE, exposição e convenção europeia da aviação executiva (do inglês, European Business Aviation Conference and Exhibition) em Genebra, na Suiça, de 29 de maio até 31 de maio. O Phenom 100EV, uma evolução do Phenom 100E da categoria entrylevel, oferece um desempenho superior com novos aviônicos e motores modificados. Sendo mais uma evolução do nosso primeiro projeto totalmente dedicado para a aviação executiva, que chegou ao mercado em 2008, o Phenom 100EV reflete nosso comprometimento em ouvir os clientes para continuar oferecendo aeronaves revolucionárias e com mais valor para o mercado.
A aclamada suíte aviônica Prodigy Touch, que foi apresentada ao mercado pelo jato Phenom 300, agora equipa também o novo Phenom 100EV. Os motores PW617F1-E da Pratt & Whitney, do Canadá, modificados, oferecem mais velocidade e desempenho superior, principalmente em operações em aeroportos localizados em grandes altitudes e elevadas temperaturas.
Esse desempenho superior do Phenom 100EV está sendo reconhecido por clientes novos e existentes com requisitos especiais de operação. Já foram entregues 14 Phenom 100EV até o momento e há mais de 50 Phenom 100, Phenom 100E and Phenom 100EV em operação em 20 países pela Europa, África e Oriente Médio.
Com mais de 350 aeronaves voando em 30 países, o Phenom 100 é reconhecido por pilotosproprietários, corporações, empresas de fretamento e de propriedade compartilhada por ter sido projetado para alta utilização e baixos custos operacional e de manutenção. A aeronave é também considerada a ideal para preparação de pilotos em operações multimotor e tem sido utilizada por academias de treinamento de voo em todo o mundo, incluindo a Academia Finlandesa de Aviação, Academia de Treinamento de Voo da companhia aérea Emirates e do centro de Treinamento de Aviação da companhia aérea Etihad.
Sobre o Phenom 100 EV O Phenom 100 EV tem motores Pratt & Whitney Canada PW617F1-E, com 1.730 libras de empuxo, chegando a 405 nós em velocidade de cruzeiro e até 15% mais empuxo em aeroportos elevados e com altas temperaturas, o que equivale a mais alcance e menor tempo de subida. A aeronave tem alcance de 1.178 milhas náuticas (2,182 km) com quatro passageiros e reservas NBAA IFR.
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