Dória lidera pesquisa Datafolha para o Governo do Estado

Nacionais
Dória lidera pesquisa Datafolha para o Governo do Estado 16 abril 2018

O ex-prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), lidera pesquisa Datafolha para o governo paulista divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “Folha de S.Paulo”. Embora apareça em primeiro lugar nas intenções de voto, o tucano terá que lidar com dois índices negativos revelados pelo instituto: a má avaliação de sua gestão na capital e com a reprovação à renúncia após um ano e três meses de gestão.

O Datafolha pesquisou dois cenários eleitorais. No primeiro, Doria aparece com 29% das intenções de voto, seguido pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf (PMDB), que marca 20%. Na terceira posição, aparecem o atual governador, Márcio França (PSB) e o ex-prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho (PT), com 8% e 7%, respectivamente.

Votos brancos e nulos somam 26%.

MÁ AVALIAÇÃO DA GESTÃO

A avaliação dos eleitores paulistanos sobre a gestão de Doria à frente da Prefeitura chegou ao pior índice em abril, segundo o Datafolha. O tucano terminou sua gestão com 47% da população avaliando sua administração como ruim ou péssima, 34% como regular e 18% como ótimo ou bom.

A taxa de ótimo ou bom de Doria é similar a alcançada, no mesmo período, por Fernando Haddad (PT), que não conseguiu se reeleger. O petista tinha 17% de ótimo ou bom após 15 meses de gestão, de acordo com o instituto. Os outros três prefeitos anteriores tinham margens maiores de aprovação: Marta Suplicy (PT), 25%; José Serra (PSDB), 56%; e Gilberto Kassab (DEM e PSD), 31%.

Outro ponto negativo a Doria levantado pelo Datafolha é a rejeição à sua renúncia. Segundo o Datafolha, 66% dos paulistanos consideram que o tucano agiu mal, enquanto 28% aprovaram sua saída da prefeitura para concorrer ao governo do estado.

A pesquisa Datafolha ouviu 1.954 eleitores em 68 municípios paulistas, entre os dias 11 e 13. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número SP 04706/2018.

Fonte: Jcnet

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento