
Primeiro decreto terminaria nesta terça-feira, 07, em SP

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta segunda-feira, 6, que o decreto determinando a quarentena no estado de São Paulo será estendido por mais 15 dias, ou seja, segue até o dia 23. A medida foi divulgada durante entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes sobre a covid-19.
A decisão se baseia em projeções de aumento no número de casos confirmados e mortes acusadas pelo novo coronavírus nas próximas duas semanas. Vigente desde o último dia 24, o decreto que estabelecia inicialmente 15 dias de quarentena em todo estado expira nesta terça-feira, 07.
A determinação seguirá como a anterior, com o fechamento do comércio e mantendo apenas os serviços essenciais, como nas áreas de Saúde e Segurança.
Em Botucatu há um Decreto Municipal sobre o fechamento do comércio até o dia 30 de abril. Esse decreto pode ser revogado a qualquer momento, porém, ele não tem efeito com o decreto estadual.
Integrantes dos setores de comércio, serviços e indústria, se colocam contra o período de confinamento. O argumento é de risco de paralisia na economia.
Devem seguir funcionando durante a quarentena, segundo decreto estadual:
- Hospitais, clínicas, farmácias e clínicas odontológicas;
- Transporte público;
- Transportadoras e armazéns;
- Empresas de telemarketing;
- Petshops;
- Deliverys;
- Supermercados, mercados e padarias;
- Limpeza pública;
- Postos de combustível.
Vítimas
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo, das 275 vítimas do coronavírus no estado, 157 são homens e 118 mulheres. Do total, 236 tinham idade igual ou superior 60 anos e as demais incluem pessoas com menos de 60, mas com alguma comorbidade.
Os casos confirmados da doença no estado chegaram a 4.620 pessoas infectadas, 154 a mais que o registrado no sábado (4), quando os infectados chegavam a 4.466 pessoas. Alta de 4% em relação ao dia anterior.
Informações do Portal G1
Compartilhe esta notícia