Conselho de Assistência Social de São Manuel tem nova diretoria

Nacionais
Conselho de Assistência Social de São Manuel tem nova diretoria 09 dezembro 2015

Tomaram posse como presidente José Renato Matheus Bragiato, vice-presidente Maria Eduarda Biondan Vassoler, secretária Leila Zorkot Sangali, segunda secretária Ana Paula Gil, tesoureiro Caio Gersely da Silva e segunda tesoureira Maria do Carmo Favorito Santarém.

 

O vice-prefeito Pedro Biandan, e representantes do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS se reuniram na Câmara Municipal de São Manuel para a transmissão de cargos do Conselho, que possui mandato de dois anos. Biandan exercia a função de presidente do Conselho.

Tomaram posse como presidente José Renato Matheus Bragiato, vice-presidente Maria Eduarda Biondan Vassoler, secretária Leila Zorkot Sangali, segunda secretária Ana Paula Gil, tesoureiro Caio Gersely da Silva e segunda tesoureira Maria do Carmo Favorito Santarém.

 

Sobre o CMAS

No dia 26 de Novembro de 2013, o Prefeito Marcos Monti criou a portaria nº 209/2013 nomeando os membros titulares e suplentes do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social. Dois grupos de conselheiros compõem o CMAS: os representantes do poder público, indicados pelo Prefeito, e os representantes da sociedade civil, eleitos pelas entidades inscritas no CMAS. Representam o Poder Público integrantes da área de assistência social, saúde, representantes da Administração Pública e dos trabalhadores públicos municipais.

Representando a Sociedade Civil estão integrantes das entidades prestadoras de serviço, trabalhadores do SUAS – Sistema Único de Assistência Social das entidades prestadoras de serviços – e representantes e usuários das entidades. O CMAS, tem como função discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no Município. O Conselho é ligado a Diretoria da Promoção Social.

 

Água Solidária

Ainda na área social a população de São Manuel a união entre munícipes, iniciativa privada, escolas, igrejas católicas e evangélicas e poder público, arrecadou 7,1 mil litros de água potável, divididos em galões de 20, 10 e 5 litros, fardos de garrafas de 1,5 litros e 500 ml, além de outras embalagens que foram encaminhados na manhã de sábado, 28, para a cidade de Governador Valadares.

Assim como Mariana, Valadares, que conta hoje com 200 mil habitantes, sofre com a falta d’água por causa do rompimento de uma barragem. Toda a captação de água da cidade é feita pelo SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) através do Rio Doce e, após o incidente, as famílias locais não podem utilizá-la, pois o rio foi tomado por uma onda de lama com rejeitos de minério após o rompimento de duas barragens da mineradora Samarco. Em nota, Leonardo Magno, Coordenador do Abrigo Noturno de Governador Valadares, agradeceu a iniciativa são-manuelense, e todos os que colaboraram.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
sorria para economia 2
Oferecimento