Avião de Lula arremete ao tentar pousar em Sorocaba

Nacionais
Avião de Lula arremete ao tentar pousar em Sorocaba 18 março 2025

Estavam no avião com Lula os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Trabalho, Luiz Marinho

Reprodução redes sociais

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que transporta o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta terça-feira, 18, teve que abortar o pouso no aeroporto de Sorocaba, no interior de São Paulo, e arremeteu. O procedimento de segurança teria sido adotado por conta de vento forte no momento da aterrisagem. A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Após a arremetida na primeira tentativa de pouso, o avião que leva o presidente conseguiu pousar em Sorocaba. Estavam no avião com Lula os ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e do Trabalho, Luiz Marinho. Segundo a Secom, o intervalo entre a arremetida e o pouso com segurança foi curto.

A arremetida durante o pouso é medida normal e ocorre quando o piloto do avião considera não haver condições seguras. O presidente viajou para a cidade paulista para visitar fábrica da Toyota.

No ano passado, ao avião conhecido como Aerolula teve problemas para pousar na cidade do México. O avião ficou sobrevoando a capital mexicana por cinco horas como medida de segurança para gastar combustível e pousar naquela cidade.

O incidente levou o governo a planejar a compra de um novo avião para uso do presidente da República. Em entrevista à rádio cearense O Povo/CBN ano passado, o chefe do Executivo referiu-se ao episódio de turbulência a bordo da aeronave VC-1 como “uma lição” para a aquisição de uma nova frota de veículos aéreos.

Fonte: Isto É!

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST MOBILE
Oferecimento