São 10 mortos confirmados até este momento
Um avião caiu no centro de Gramado, na serra Gaúcha, na manhã deste domingo (22). O acidente aconteceu na Avenida das Hortênsias, uma das mais movimentadas da cidade turística.
Informações iniciais dão conta de que a aeronave, de pequeno porte, caiu em cima de lojas, pousada e casas.
O tempo na cidade, que fica na serra gaúcha, é ruim, com chuva e nevoeiro, como é a característica da região. A aeronave saiu de uma pista entre Gramado e Canela, sendo que teria Jundiaí, interior de São Paulo, como destino.
O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, confirmou oficialmente o acidente, dizendo que todos os ocupantes morreram. No total são 10 pessoas, sendo o piloto e uma família inteira.
O avião colidiu com a chaminé de um imóvel, na sequência contra uma residência e uma loja de móveis, explodindo na sequência. Os destroços atingiram também uma pousada na Avenida.
Ao todo, 15 pessoas que estavam próximas ficaram feridas e foram socorridas para o hospital. A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul informou que a maior parte das vítimas precisou de atendimento por ter inalado a fumaça do incêndio
A loja atingida estava fechada no momento da queda. Os bombeiros estão no local e uma rodovia de acesso ao município de gramado foi interditada para os trabalhos emergenciais.
Compartilhe esta notícia