Honraria leva nome de fotógrafa botucatuense exemplo no voluntariado
Na noite da última quinta-feira (05/12), a Câmara Municipal de Botucatu realizou uma Sessão Solene para entrega do “Diploma Mérito Cidadão – Amanda Moraes”.
O projeto que concede a honraria é de iniciativa dos vereadores Marcelo Sleiman (MDB), Palhinha (PSD) e Silvio (PSD), e foi aprovado em plenário por unanimidade dos votos, dando origem ao Decreto Legislativo nº 418/2023. A honraria homenageia anualmente pessoas que tenham se destacado de forma exemplar no trabalho voluntário em interesses sociais e comunitários para a população de Botucatu. Os nomes foram indicados pelos próprios vereadores da presente Legislatura.
Receberam a honraria os voluntários:
Alceu de Souza Valim;
Antônio Marcolino;
Clarita Balestrim;
Cleusa de Almeida Ferreira;
Dalva de Jesus Chiarelli;
Fernanda Raquel Confetti Labanca;
Mauro Antônio Garcia Vizotto;
Norma Stumpo da Silva.
Acompanharam a solenidade vereadores, familiares e amigos dos homenageados, o Secretário do Prefeito, Sr. Gilberto Mariotto Peres, representando o Poder Executivo, além da família de Amanda Moraes, fotógrafa botucatuense que inspirou a homenagem.
Quem foi Amanda Moraes?
Amanda Torres Faria de Moraes foi uma fotógrafa botucatuense que realizou diversos trabalhos voluntários em nosso município, além de ações internacionais. Nascida em 1988, Amanda frequentava uma vez por semana a Unesp para brincar com as crianças que estavam internadas. Na Casa Transitória de Botucatu, todos os meses levava presentes para os aniversariantes.
Na região nordeste, participou do Projeto M.A.E., onde, posteriormente, continuou enviando recursos para auxiliar na manutenção do programa. Viajou até o Haiti como voluntária em uma missão com um grupo de pessoas, levando remédios, brinquedos e roupas para os orfanatos do país. Faleceu em 2023, deixando um profundo vazio nos corações de quem com ela pode conviver e um legado de ensinamento de amor e altruísmo.
Compartilhe esta notícia