Visitas para Cachoeira da Marta deverão ser agendadas a partir desta quarta-feira, 15

Geral
Visitas para Cachoeira da Marta deverão ser agendadas a partir desta quarta-feira, 15 13 junho 2022
Foto: André Godinho

A partir desta quarta-feira, dia 15, visitantes e turistas que queriam visitar o Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta deverão emitir um voucher de acesso, que tem como objetivo limitar a visita a 400 pessoas por dia.

O agendamento está disponível no site da Prefeitura e deve ser acessado pelo link https://sistemas.botucatu.sp.gov.br/calendar. Ao alcançar o número máximo de pessoas por dia, o sistema reagenda para o dia seguinte.

Por se tratar de uma Unidade de Conservação Integral, na proteção, na importância da Cachoeira e das trilhas, como lazer da população e a importância ambiental do Parque para o Município, foram instituídas normas para a visitação, que serão fiscalizadas pelos profissionais da Secretaria de Educação e Secretaria do Verde, que atuarão no local em todos os dias de funcionamento.

Dentre as principais normas estão à proibição do consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e afins; consumo de alimentos no percurso da trilha; uso de qualquer tipo de aparelho sonoro; entrada de animais domésticos; e uso de churrasqueiras.

Em toda a extensão do Parque o tráfego de pessoas deverá ser somente pelas trilhas, seguindo as placas de sinalização e advertência.

A visita ao Parque é gratuita e aberta ao público de terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas, com entrada até às 16 horas.

O Parque recebe a visita constante do Grupo de Proteção Ambiental da Guarda Civil Municipal.

Mais informações
Secretaria Municipal do Verde
Rua Lourenço Carmello, 180 – Jardim Paraíso
Telefone: (14)3811-1533
 
Parque Natural Municipal Cachoeira da Marta
Avenida Cachoeira da Marta, s/n – Bairro Recanto da Amizade
Telefone: (14) 3811-1518

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
Oferecimento