03 fevereiro 2026
Projeto em Sessão Extraordinária prevê criação de cargos por concurso e comissão

A Câmara Municipal de Botucatu realiza, nesta quinta-feira (05/02), às 10h, uma Sessão Extraordinária para discussão e votação de dois projetos de interesse do Legislativo e da comunidade. A convocação foi feita pela Presidência da Casa, conforme prevê o Regimento Interno.
Na pauta está o Projeto de Resolução nº 1/2026, de iniciativa da Mesa Diretora, que propõe alterações no quadro de pessoal do Legislativo municipal. A medida prevê a criação de vagas para os cargos de Agente Operacional Legislativo, Analista Legislativo de Comunicação, Assessor Legislativo de Comunicação e Coordenador do Setor de Tecnologia da Informação, com o objetivo de adequar a estrutura administrativa às demandas atuais da Câmara.
Segundo apuração do Acontece Botucatu, os cargos terão as seguintes formas de provimento:
- Concurso público: Agente Operacional Legislativo e Analista Legislativo de Comunicação;
- Cargo em comissão: Assessor Legislativo de Comunicação.
Há ainda a previsão de criação do cargo de Coordenador do Setor de Tecnologia da Informação, como função gratificada, a ser exercida dentro do quadro já existente do Legislativo.
Também durante a sessão, os vereadores analisam o Projeto de Lei nº 3/2026, de autoria do vereador Lelo Pagani (PSDB), que propõe denominar de “Professora Célia Regina Teixeira de Almeida” a Escola Municipal de Educação Especial localizada na Rua Francisco Lyra Brandão. A iniciativa presta homenagem à educadora, reconhecendo sua contribuição para a educação no município.









