Vereadores votam criação de novos cargos na Câmara de Botucatu nesta quinta (05)

Cidade
Vereadores votam criação de novos cargos na Câmara de Botucatu nesta quinta (05) 03 fevereiro 2026

Projeto em Sessão Extraordinária prevê criação de cargos por concurso e comissão

A Câmara Municipal de Botucatu realiza, nesta quinta-feira (05/02), às 10h, uma Sessão Extraordinária para discussão e votação de dois projetos de interesse do Legislativo e da comunidade. A convocação foi feita pela Presidência da Casa, conforme prevê o Regimento Interno.

Na pauta está o Projeto de Resolução nº 1/2026, de iniciativa da Mesa Diretora, que propõe alterações no quadro de pessoal do Legislativo municipal. A medida prevê a criação de vagas para os cargos de Agente Operacional Legislativo, Analista Legislativo de Comunicação, Assessor Legislativo de Comunicação e Coordenador do Setor de Tecnologia da Informação, com o objetivo de adequar a estrutura administrativa às demandas atuais da Câmara.

Segundo apuração do Acontece Botucatu, os cargos terão as seguintes formas de provimento:

  • Concurso público: Agente Operacional Legislativo e Analista Legislativo de Comunicação;
  • Cargo em comissão: Assessor Legislativo de Comunicação.

Há ainda a previsão de criação do cargo de Coordenador do Setor de Tecnologia da Informação, como função gratificada, a ser exercida dentro do quadro já existente do Legislativo.

Também durante a sessão, os vereadores analisam o Projeto de Lei nº 3/2026, de autoria do vereador Lelo Pagani (PSDB), que propõe denominar de “Professora Célia Regina Teixeira de Almeida” a Escola Municipal de Educação Especial localizada na Rua Francisco Lyra Brandão. A iniciativa presta homenagem à educadora, reconhecendo sua contribuição para a educação no município.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
SORRIA PARA ECONOMIA 26
Oferecimento