Vereador quer que empresas de ônibus divulguem editais do Conselho dos Usuários em seus veículos

Geral
Vereador quer que empresas de ônibus divulguem editais do Conselho dos Usuários em seus veículos 02 março 2017

 

O Presidente da Câmara Municipal, vereador Izaias Colino, protocolou na manhã desta quinta-feira, dia 02, o PLC 04/2017, que altera a alínea “c”, do §2o, do artigo 2o da Lei Complementar 782/2010, que define o Sistema de Transporte Coletivo Urbano de Botucatu.

O vereador cita que no final 2017 uma grande polêmica se instaurou em Botucatu, quando a Comissão Municipal de Transporte Coletivo – CMTC- anulou as multas aplicadas pelo Município nas empresas de Transporte Coletivo, pelo péssimo serviço prestado na cidade.

“Diante desta polêmica muitas pessoas questionaram como seria o trâmite para fazer parte da CMTC e de fato representar os interesses dos usuários do transporte coletivo e foi exatamente aí que surgiu este projeto”, disse Izaias Colino.

Se aprovado, o PLC 04/2017 obrigará, sob pena de multa, as empresas de ônibus do transporte coletivo a fixarem em seus veículos os editais de convocação da Assembleia de composição da CMTC, garantindo a publicidade necessária para que o verdadeiro usuário do Transporte Coletivo faça parte da mesma, evitando o ocorrido no ano passado.

A CMTC é um órgão municipal consultivo e de assessoramento com a finalidade de participar da gestão e fiscalização do sistema de Transporte Coletivo, podendo emitir relatórios e pareceres sobre o cumprimento da legislação pertinente,

“É uma comissão muito importante e necessita da participação de todos que de fato queiram melhorar nosso transporte coletivo. Com este projeto certamente poderemos melhorar o nosso transporte coletivo, e é importante que o Poder Legislativo capitaneie esta discussão”, completou Colino.

Compartilhe esta notícia
Oferecimento
BERIMBAU INST DESK
FREIRE MOTOS
Oferecimento

Veja também

Oferecimento
VISTORI
SHOPPING INSTITUCIONAL
INSTITUCIONAL ELO
EXAME TOXICOLOGICO